quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A condição de neófito(ou “bem-vindo ao blog”).

Neófito vem do latim novus, nova, novum, e do sânscrito návah; comumente utilizado com sentido de "noviço", "novo convertido" ou "newbie" (palavra inglesa). Apesar de ter nascido em uma família cristã, de fato não posso assumir que sempre fui cristão. Minha conversão se deu a aproximadamente ⅓ anos(um pouco mais ou um pouco menos, não sei ao certo) e é este um dos motivos de eu me categorizar como sendo um neófito.Outro motivo diz respeito á meu conhecimento e experiência - de fato, um ano e meio quando comparado a um cristão fiel(presta a atenção nessa palavra) que está nessa caminhada árdua a 30 anos definitivamente não é nada. De maneira que, para todos os efeitos, eu sou um neófito.

E isso não me ofende.

Como dito por Dwight Moody, “Deus não despede ninguém vazio, exceto aqueles que estão cheios de si mesmos.”, de maneira que a posição de neófito - o que chegou agora, e tem muito o que aprender nessa longa caminhada misteriosa que é a vida, é na verdade uma honra, pois faz-me lembrar para onde vou . Ou que ao menos, estou caminhando. Portanto, a intenção deste blog é expor o que tenho aprendido e na grande maioria das vezes, divulgarei as palavras de “meus professores” - outros mais velhos e sábios do que eu, com o qual tem me ensinado muita cousa sobre Deus e por extensão, sobre o mundo. E claro, haverá espaço para a exposição da minha opinião sobre o que tenho aprendido. Espero que possa eu, aprender com você e você, comigo.
Hebert C. Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário